Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2007

Marcial




Caros amigos, vai a descripçao e fotos de uma peça, canivete, feita quase por completo pelo Javier, a lâmina foi por minha conta.
Foi uma encomenda feita por um amigo do dono da dupla de faca e canivete que postei faz uns dias, êle quería uma peça similar à de um cuteleiro norte-americano aparentemente linnerlock mas o Prolijito decidiu fazer backlock.
A maior complicaçao veio pelo lado do guardamao, subhilt e a trava da lâmina por que o negócio era que ficasse o mais parecido possivel com uma faca de lâmina inteira, entao as tres peças devíam ter a mesma forma, mais ainda no lombo pra nao deixar espaços vazios ( as fotos serao mais esclarecedoras).
O titânio fez o seu serviço em quanto ao peso do cabo que mesmo sendo grande ficou bem mais leve e equilibrado que em outras peças de igual tamanho. Estéticamente o cabo ficou um pouco grande demais a causa do material fornecido pelo cliente , talas de sambar, que de jeito nenhum podíam ser mais finas, mas como disse o filosofo: Amarra o burro onde o dono mandar, mesmo que se enforque.
Especificaçoes:
160 mm fechada, 278 mm aberta.
Lâmina em N678, 5.5 mm, desbaste flat, acetinada a mao.
Eixo, trava, espaçador e parafusos en inox.
Linners de 1.6 mm e bolsters em 6 mm de titânio grau 2, blastinados.
Talas em cervo sambar.

Nenhum comentário: